FLÁVIO BOLSONARO FAZ O QUE LULA IGNOROU: FELICITA KEIKO FUJIMORI POR SER PRESIDENTA DO PERU
Senador e pré-candidato à Presidência parabeniza vitória da direita peruana. Mensagem destaca luta contra narcoterrorismo, investimento e liberdade econômica.
Enquanto Lula ignorou a vitória de Keiko Fujimori na eleição presidencial do Peru, Flávio Bolsonaro parabenizou a nova presidenta. Por meio de mensagem em redes sociais, o senador do PL-RJ fez o que o petista evitou e reforçou alinhamento conservador na América Latina.
MENSAGEM DE FLÁVIO BOLSONARO
“Desejo pleno éxito en su misión para conducir a Perú a la estabilidad, prosperidad y seguridad. Que este ciclo sea de paz y progreso”, escreveu Flávio. Ele destacou que o fortalecimento das nações sul-americanas é fundamental para a luta contra o narcoterrorismo, investimento, crescimento e liberdade econômica.
LULA FICA EM SILÊNCIO
A ausência de congratulações de Lula contrasta com a postura de Flávio. A vitória de Fujimori, líder da direita peruana, representa mais um revés para a esquerda regional e isolamento do petista no continente.
AVANÇO DA DIREITA NA AMÉRICA LATINA
A mensagem de Flávio reforça o momento favorável à direita conservadora. Com vitórias como a de Abelardo de la Espriella na Colômbia e o fortalecimento de Trump, a região vira à direita. Flávio posiciona-se como nome alinhado a esse movimento.
IMPACTO PARA 2026 NO BRASIL
A atitude de Flávio consolida sua imagem de líder internacionalista e defensor de valores conservadores. Bolsonaristas celebram o contraste com Lula e veem na chapa de Flávio a chance de repetir o sucesso da direita sul-americana.
O Brasil precisa de um presidente que parabenize vitórias da liberdade, não que fique em silêncio.

